quarta-feira, 9 de março de 2011

Como acessar o Geovision pelo Android

Agora você pode acessar o sistema Geovision e dispositivos IP usando um aplicativo no Android chamado GV-aView. A Geovision lançou a versão 8.4 com diversos novos recursos, incluindo a conexão com o Android. Segundo a empresa, o aplicativo é compatível apenas com a versão 2.2 do sistema operacional. Porém, no site do Market (link em inglês) diz ser compatível com versão 1.5 ou acima.


Para tirar a dúvida, fizemos o teste no Motorola Milestone com Android 2.1 e funcionou normalmente acessando um sistema GV-1240, exceto o PTZ.
Veja abaixo o passo-a-passo para configurar no seu também.


Instale o aplicativo GV-aView no seu Android

Depois de instalar o aplicativo GV-aView do Market no Android, o ícone do GV-aView aparecerá no seu aparelho. Siga os passos abaixo para acessar um sistema GV ou um dispositivo GV-IP.

Requisitos de sistema para o aplicativo GV-aView no Android
- Sistema operacional Android versão 1.5 (ou 2.2).
- Porta de dados: 8866, porta HTTP: 80, porta VSS: 10000.
- Resoluções de 704 x 480 ou 320 x 240.
- Funções de streaming de vídeo, suporte a dispositivos IP, áudio, e controle PTZ.

Acesse o sistema Geovision

Para acessar o sistema GV usando o GV-aView, você precisa antes ativar as configurações JPG e função Celular no sistema GV e, em seguida, conectar-se ao sistema GV do seu Android.

Permitindo o acesso remoto ao sistema GV
  1. No sistema Geovision, clique no botão Rede e selecione Servidor WebCam.
  2. Na caixa de diálogo que aparece, clique na guia JPG e marque Criar Arquivos JPEG/GIF.
  3. Clique na guia Celular e marque a opção para habilitar a função.
  4. Clique em OK para salvar as configurações.
Não esqueça de fazer o redirecionamento de portas para acesso externo (lembrando as portas: de dados 8866, HTTP 80, VSS 10000).

Conectando-se ao sistema GV
  1. No seu celular, abra o aplicativo GV-aView.
  2. Toque em NVR/DVR View na parte de cima. Os dados para login aparecem.
  3. Nesta parte, digite o endereço IP, número da porta, nome de usuário e a senha do sistema GV.
  4. Na parte inferior da tela, você pode tocar no botão My favorite para salvar as informações de conexão ou tocar no botão Image settings para ajustar a qualidade de imagem entre a Normal e Good
  5. Toque no botão Connect (formato de olho) para se conectar ao sistema GV. Até 6 câmeras ao vivo podem ser visualizadas em cada página. Para ver outros canais, use a barra de rolagem na parte inferior da tela (as vezes não funciona bem).
  6. Pressione o botão de menu do telefone celular para ver as seguintes opções:

    Next Page: Veja os canais na próxima página.
    Previous Page: Veja os canais na página anterior.
    Record Event: Inicie ou pare a gravação do canal atual ou todos os canais.
    Image Setting: Altera a qualidade da imagem entre Normal e Good.
  7. Dê um duplo toque no canal para vê-lo em tela única. Segundo a Geovision, se a câmera suporta PTZ, você pode tocar no botão PTZ e usar a tela sensível ao toque para controlar a câmera ou, também, usar os botões de direção e os botões de zoom e íris para controlar a câmera (PTZ não funcionou na versão 2.1). Toque no botão Home para voltar à posição inicial.
  8. No modo de exibição única, pressione o botão menu para acessar as seguintes opções: PTZ, Record event, Image setting, e Capture image.

118 comentários:

  1. Muito bom o post...
    To com um x10 mini pro e não consegui. Vi no site do GeoVision e la fala que nao tem suporte para SONY e SAMSUNG. Voce conhece algum sistema que rode nesses modelos de celulares? Ou funciona mesmo assim o sistema oficial?

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, eu já instalei em um Galaxy Tab da Samsung e funcionou normalmente. Quanto à compatibilidade, eu não tinha visto que foi adicionado essa observação para Sony e Samsung. Se eu souber de alguma novidade vou postar aqui. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. João, fiz exatamente postado aqui no blog.. Em relação a redirecionamento de porta voce acha que tem algum problema por eu estar usando uma rede interna? Não fiz nenhum redirecionamento e firewall desativado na maquina servidor Windows XP SP3. A versão do meu gv é GV-800 - 8.4.0.1.

    ResponderExcluir
  4. Deveria funcionar, ainda mais em rede local. Tente com outro smartphone Android.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber como habilitar o jpg/mobile, pois fiz a instalação e os mesmos está desabilitados, sem condições de habilitar. Procurei na internet mas não achei. OBS.: As dicas acima são de grande valia. Parabéns..

    ResponderExcluir
  6. Então né povão...
    O market não libera o download pro Galaxy 5 nem depois de atualizar o Android pro Froyo...
    Alguém aí, por obséquio... Poderia fazer a gentileza,
    assim meio que num momento de ócio,
    fazer o backup do aplicativo e upar para nós, pobres usuários de Smartphones de baixo custo????
    Compreendemos as limitações e não vos encheremos os pacovás por conta do não-funcionamento de algum recurso..

    ResponderExcluir
  7. Meu software não tem essa guia celular ou mobile...tem alguma coisa a ver com a versão de software que eu uso?

    ResponderExcluir
  8. Sim, você precisa ter a versão 8.4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um aparelho sansung (tablet) galaxy 10', estalei cameras de monitoramento em meu estabelecimento (intelbras) e nao consigo acessar pela rede externa , somente atraves da rede wi fi do meu estabelecimento.
      ocorre o saguinte erro (falha no login) sempre que tento acessar.
      ja pelo wi fi do estabecimento acesso todas as cameras.

      Se o amigo puder me ajudar eu ficarei muito grato

      JAYME

      COLEGIOMOTIVACAOJUNIOR@YAHOO.COM.BR

      Excluir
  9. João, no video reparei que tem que colocar 2 portas para conexao, tem necessidade? porta na opção de porta e porta junto do IP 192.168.1.1:80?
    :S

    ResponderExcluir
  10. Joe, tae o link do sistema postado...
    http://www.megaupload.com/?d=AVPIRY0A

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Se a porta HTTP configurada for diferente de 80, então é necessário especificá-la após o IP. Por exemplo,
    HTTP é 80 -> 192.168.0.1
    HTTP é 90 -> 192.168.0.1:90

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dica salvou a reputação da Geovision, é um povim ruim de serviço, softwares pessímos e informação ao usuário nenhuma... Acho que vão falir, pois hoje os DVR sao praticos e de softwares muito mais intuitivos e de fácil configuração...

      Excluir
  13. correto!
    Mesmo criando o encaminhamento de portas no roteador ta dando erro. Na verdade não aparece que deu erro, ele fica somente carregando. Aparenta ter encontrado o server mas nao consegue autenticar.
    No meu celular então não funfa... "/

    ResponderExcluir
  14. Pra que serve a porta VSS 10000?

    ResponderExcluir
  15. Esta é a porta de vídeo para dispositivos IP, como câmeras IP e servidores de vídeo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um celular android e instalei o programa GVAView, porém estou com dificuldades para configurar meu programa Geovision 800 V7 para habilitar a função webcam para celular? Como prossigo?

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo acessar o GvAview utilizando o prefixo DDNS ex. (comercio-ul.no-ip.org) só consigo utilizando o ip dinâmico 192.168..., o que pode estar acontecendo.

    ResponderExcluir
  19. bom dia,
    nao estou conseguindo acessar do meu i1 e minha porta para "mobile" é 8866 e esta com o ip certo senha e login tambem... tem algum macete?
    fala que a porta ou ip stao incorretos, me ajuda?

    ResponderExcluir
  20. Meu sistema é GV-800 v8.34.
    Instalei o GV-aView no meu Samsung Galaxy 5 e consigo acessar perfeitamente na rede interna.
    EX: eu alterei a porta HTTP para 8081
    então ficou assim:
    IP: 192.168.0.1:8081
    Port: 8866
    username: x
    password: xxx
    Porém se tento acessar via internet (IP externo)não consigo. Já fiz o redirecionamento das portas 8081 e 8866, o que mais preciso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem que criar um endereço no no-ip por exemplo
      http:anonimo.no-ip.org:8081 ai vai funcionar

      Excluir
    2. Amigo...instale o ddns dynamic q vem no seu CD da GV, crie um nome(exemplo: anonimo.dipmap.com). Após isso, vá no seu roteador, procure em Advanced Setup ou por firewall(NAT)... lah vc vai encontrar uma opção, chamada de DMZ... habilite-a, IP: IP do servidor das cameras, Porta: 8010(use esta q funciona, porta 80 eh maior furada). No sistema GV, no ícone de rede, o último botão contando da esquerda pra direita, seleciona a opção WEBCAM. Ao aparecer a tela, em HTTP coloque a porta 8010. é batata. tem erro naum!!!

      Excluir
    3. Fiz a instalação da maneira que veem falando, inclusive inseri a porta http no final do endereço e ele tenta conectar, mas no final da erro ( informa que o GVaview parou ), sabe me dizer onde estou errando?

      Excluir
  21. Funciona também com o iPhone com o GV-iView via rede interna, porém estou com o mesmo problema acima. Agradeço se alguém postar uma solução.

    ResponderExcluir
  22. atualizei para a 8.4 mas ainda não consigo conectar.

    ResponderExcluir
  23. Porque o Geovision não funciona com celulares da Samsung e da Sony Ericsson?

    ResponderExcluir
  24. Excelente, no sansung galaxy s2 funciona perfeitamente. Muito Obrigado pelas dicas. Gerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você conseguiu? Estou tentando igual ao procedimento e não estou conseguindo. Amigo favor me ajude
      ayres_se@yahoo.com.br

      Excluir
  25. gv funciona no smartfone android hero v300 ?

    ResponderExcluir
  26. Sou muito noob na configuração de roteadores, abri porta etc. O tec de informatica que fez a configuração da geovision aqui me disse que qnd eu fosse fazer acesso em rede externa colocasse o endereço ???.ddns.com.br e a porta seria 91. Uso nas redes externas o Dmmultiview por exempo coloco endereço + usuario + senha e tudo ok. Ja no android não consigo acesso, que porta coloco?


    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  27. esqueci de mencionar no comentario anterior minha versão é a 8.2. Porem tem as funções para habilitar celular e JPG. Se ela não funcionar onde baixo a 8.4. Instalando a 8.4 perco as configurações de rede? Pq como mencionei anteriormente não sei configurar nada. Desde ja Agradeço

    ResponderExcluir
  28. cara valew seu post me ajudou muito, galaxy é o bicho galera......

    ResponderExcluir
  29. No galaxy tab qnxo vai exibir as imagens da um erro inesperado e fecha o aplicativo. . .
    Alguem ai ajuda?

    ResponderExcluir
  30. Gente, tenho um sansung galaxy SII, fiz todos os passos, mas quando vou acessar fica conectando durante muito tempo sem nunca concluir... O q devo fazer?
    ?? Importante: Com pc eu acesso minhas câmeras.
    Obrigada,

    Geovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou igual a você amiga. Caso você ou alguém consiga funcionar no galaxy s2, agradeço a resposta para mim: ayres_se@yahoo.com.br

      Excluir
  31. boa noite, tenho uma gv-250 mas nao to conseguindo atualizar o sistema de 7.0 para 8.4 alguem sabe onde encontro pra essa placa??

    e como ja foi citado aki no forum istalando a versao 8.4 para a gv-250 perco as configurações??
    minha duvida e pq nao sei como reconfigurar caso precise.

    desde ja grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é possível instalar a versão 8.4 para GV-250. Ela foi descontinuada. O máximo que conseguirá instalar é a versão 8.2!

      Excluir
    2. Você não perde nada. Pode instalar tranquilo.

      Excluir
  32. João Cezimbra cara muito boa a dica, e para galera que não está conseguindo se conectar, observe que na parte do IP tem que digitar o ip+porta por exemplo IP = 192.168.1.1:80, Abraços galera.

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um galaxy s2 (i9100). Consigo acessar com o ip tanto dentro da rede de casa quanto de fora, mas USANDO O IP. Se eu tentar usar meu redirecioamento que tem no site no-ip.org, aí dá ERRO DE CONEXAO COM O SERVIDOR. Alguém sabe a solução? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo usa trycan monitor free que funciona perfeitamente

      Excluir
  34. Bom dia , vc diz acima "Não esqueça de fazer o redirecionamento de portas para acesso externo (lembrando as portas: de dados 8866, HTTP 80, VSS 10000).", mas eu não sei onde habilitar a porta "VSS 10000" vbc poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ricardo, utilize a porta VSS 10000 apenas no caso de câmeras IP, e dispositivos IP como servidores de vídeo, ou DVR compacto.

      - Sistema GV (software p/ placas de captura, ou NVR):
      => HTTP (padrão 80)
      => Dados móvel (padrão 8866)

      - Dispositivos IP (câmeras IP, servidores de vídeo e DVR compacto):
      => HTTP (padrão 80)
      => VSS (padrão 10000)

      Excluir
  35. Boa Noite, tenho um galaxy 5 e consigo acessar as cameras normal na rede local com a porta http 80 e movel 8866, mas quando mudo http para 83 não consigo acessar. porem se eu deixar na 80 não consigo acessar pelo serviço de DNS e de forma alguma consigo acessar pelo celular fora da rede local. Pode me ajudar, a minha paca esta com o software versão 8.3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualize para a versão 8.5, e nunca esqueça de citar o número da porta HTTP no final do endereço. Por exemplo, cameras.no-ip.info:83

      Excluir
    2. Faça a publicação das portas que você definir no roteador ou servidor se for seu caso. A porta 80 é uma porta HTTP padrão, não é recomendável usá-la pra nada. Escolha sempre uma porta acima de 7007, fazendo isso você nunca terá problemas!

      Excluir
    3. A porta 80 é bloqueada pelo serviço movel de celular. Escolha outra porta como o amigo citou no exemplo acima. Mude a porta HTTP 80 para outra porta e faça o procedimento nas configurações do servidor de cameras e redirecione no roteador tambem a porta escolhida. Exemplo 8080.
      Outra coisa o DDNS Free tem restrições agora ao acesso remoto no celular e voce deve alterar pra versão DDNS Pago. Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir
  36. no gview so consigo ver as gravações, mas ao vivo nao.alguem ja teve esse problema?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde, alguem poderia me ajudar, tenho a versão 7.0 do software da geovision instalada no pc.Como faço para acessar pelo meu galaxy s2, já baixei o gv-aview mais não consigo configurar.Precisa atualizar o software do pc???E se sim, como faço para atualizar???E como é a configuração???Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualize o software para a versão mais recente! Você encontra atualização no site da Geovision. No site também tem um guia de configuração para celulares.

      Excluir
  38. Utilizo o hamachi para linkar com o sistema gv800, para visualizar as imagens. como faço para utilizar o hamachi no sistema android para gv 800

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde, gostaria de saber se por um desses aplicativos para celular eu consigo acessar as câmeras da escola da minha filha. Normalmente eu acesso do notebook, mas na primeira vez que acessei ele me fez instalar um aplicativo (acho que era dvr viewver, coisa assim) ai entro com o login e senha e acesso as câmeras. Como eu faço no caso de celular? Tenho um tablet (samsung galaxy) e o celular galaxy SI, não sei como configurar as portas, nem como localizar IP, se é que isso é necessário. Agradeço antecipadamente. Fabiana

    ResponderExcluir
  40. Ola, alguem teria como disponibilizar um link para download do programa GV-Aview 1.2???? Estou vcom um problemao,pois ao tentar baixar por diversos locais ele da um erro que minha conta google nao esta associada a um aparelho android...estou quebranod a cabeça...agradeceria se alguem pudesse quebrar esse galho ou indicar onde posso baixar.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  41. pow...!!!ñ cosigo..fabymonteiro2@hotmail.com
    alguem pd m ajudar....galaxy da sams....

    ResponderExcluir
  42. Pessoal seguinte tenho GV 7.3 instalado, ip dinamico DYNDNS ativo, ja consigo fazer o acesso por IE, firefox JPG e dmmultview tenho acesso remoto total, mas nao consigo acessar pelo android por nenhum soft testei GV-AVIEW, GV-EYE e o IVIEW DVR, porem consigo acessar pelo firefox no android, mas nao vejo as imagens nem por AVI ou JPG. Ja ativei o modile no webcam service. usei todas as portas possiveis no android. o q posso fazer, essa versao do gv 7.3 nao suporta acesso por mobiles. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o software IPCAMVIEW, tem no GooglePlay! Agora me esclareça uma coisa, desde quando você conseguiu acessar no Firefox? O máximo que se consegue no firefox, safari ou chrome são fotos bem lixos mesmo!

      Excluir
    2. IPCAMVIEW PERFEITOOOOOOOOOOO. Passei horas tentando configurar pelo app da Geovision sem sucesso no Galaxy Note I. Consegui pelo IPCAMVIEW. Mas óbvio que tive fazer todas as demais configs no app do desktop, roteador, etc. Valeu, Anônimo!!

      Excluir
  43. posso fazer o acesso remoto, de uma placa de captura fercatronic, para um tablet? ou so permite fazer o acesso dvr ou placa de captura gv original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiiii... Aprenda a escrever primeiro! Sua pergunta não foi nada clara. Mas pelo que eu entendi segue:
      Cada tipo de equipamento tem suas particularidades, vai do fabricante disponibilizar ferramentas para smartphones ou tablets.
      Eu nem sabia que a fercatronic faricava placas de captura, pra mim eles fabricavam somente amplificadores e seletores.
      Portanto você deve consultar a fercatronic para saber se existe ferramenta para esse tipo de acesso.

      Excluir
  44. Amigos estou com uma duvida utilizo o servidor DDNS Free e uso a placa geovision versão 8.5 a tempos e acessava remotamente pelo apliacativo GVAVIEW no celular android galaxy S 2, so que faz uma semana que não consigo acessar mais as cameras no celular, ocorre uma mensagem que não encontra endereço IP ou porta. Estranho por antes funcionava e agora perdeu o acesso remoto do gvaview. O acesso interno e externo das cameras em pc funciona normal atraves do DMMultiview. Sera que o DDNS Free não funciona mais pra acesso remoto no celular e tenho que mudar pra versão DDNS Pago ?
    agradeço desde já se alguem puder me ajudar.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos consegui resolver meu problema no acesso remoto das cameras ao celular android atraves do serviço DDNS, voce deve alterar da versão DDNS Free pra versão DDNS Pago pra poder acessar atraves do gvaview novamente, porque o serviço DDNS Free tem restrições agora. Principalmente depois do dia 30-04-12. Espero ter ajudado.
      Abraço.

      Excluir
  45. Bom dia, eu estou tendo um problema para acessar pelo Android. 2 celulares (sansum galaxy ACE e Motorola Atrix) destintos não consegue acessar ao vivo, só as gravações. na função NVR/DVR da erro de conecção.

    as portas liberadas no roteador(net Virtua) configurado pelo proprio geovision

    ResponderExcluir
  46. Olá alguem pode me ajudar, conecto normalmente pelo wifi quando tento conectar por dados da falha no iP alguem pode me ajudar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem que habilitar no sistema geovision a opção 3G alem da opção mobile e JPG. Espero poder te ajudar. Abraço.

      Excluir
  47. boa noite , tenho uma placa gv800 sistema 8.3 , e estou acessando minhas cameras pelo iphone pelo ip interno e tenho que acessar pelo ddnsou no-ip e não sei alguem pode me ajudar por favor sou novo , e estou querendo fazer parte desta equipe , obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se alguem puder me mandar algo ou um passo a passo mande para o meu email , inforseg2011@gmail.com aguardo o retorno o mais breve possivel

      Excluir
  48. gostaria de saber alem das portas normais se tem alguma mais que tenho que liberar , e na parte da configuração do iphone , como fazer

    ResponderExcluir
  49. Galera, tenho um GALAXY S2, e estou tentando acessar uma GV250 com ip dinamico. Ja instalei um DDNS, e faço acesso normalmente usando internet explorer, porem estou tentando acessar pelo GVaView e só da erro de conexão. Ja tentei pelo IP cam Viewer Basic tb. e nada. Será que é algum problema de incompatibilidade da minha GV250 com o software?
    Estou usando as portas:
    PORTA DE COMANDO: 4550
    PORTA DE DADOS: 5550
    HTTP: 8080
    Ja tentei colocar todas as portas e nada. Lembrnado que todas estam liberadas no roteador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma GV-250. O GV-aView (Android) NÃO funciona nessa placa. Já o GV-iView (Apple iOS) funciona normalmente.
      Se você consegue acessar via Intranet e Internet, o acesso pelo Android deve ser feito por app de terceiros, como o tinyCam ou o IP Cam Viewer (ambos com ótimas versões gratuitas). :)
      Ah! A explicação para o não-funcionamento da GV-250 no próprio sistema da Geovision é porque a placa é obsoleta e não tem mais suporte. :(

      Excluir
  50. Bem qualquer pessoal vou dar uma dica para acessar imagens de qualquer versão de geovision ( 7 ,7.5 , 8.2...) placas GV-250 , GV-650,GV-800 , inclusive outras marcas de placa , câmeras ip , etc. no Android procurem por um aplicativo chamado TinyCam Monitor Pro. Se puder ajudar digitalvisionbsb@hotmail.com .
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns amigos vem me pedindo a configuração do TinyCam Monitor , ai esta .
      O softarware e gratuito para ate 4 câmeras ,vocês conseguem neste link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.alexvas.dvr&hl=pt_BR. (acessando pelo próprio andróid )
      Para configuração e o seguinte :
      1- Visto que o sistema Geovision a ser acessado já esta devidamente configurado e as portas de acesso liberadas no roteador para acesso remoto, siga o passo 2. Caso não esteja, procure no google como fazer!
      2- Abra o TinyCam Monitor
      3- Selecione Manage Cameras.
      4. Na lista que abriu selecione o ícone de um lápis e em seguida (chose câmera vendor) selecionando Geovision
      5. Agora clique em (chose câmera model ) escolha V6.
      6. Selecione Edit hostname , agora voce vai colocar o endereço ddns ou no-ip que voce já deve ter configurado para o micro com a GV-250. Qualquer duvida também olhe no Google como fazer
      7. selecione Edit port number ( coloque o numero da porta HTTP configurada por você no sistema geovision ( por exemplo 80 , 8080 , etc)
      8. Agora escolha Edit username (entra um usuário já cadastrado na GV.)
      9 . Idem para Edit Password (Senha já cadastrada)
      10. Em Advanced settings , escolha em Edit Chanel number o numero da câmera do sistema GV que você quer ver ( ex 1 ou 2 )
      11. Pronto agora volte ate a tela inicial do Manage câmeras e escolha o ícone tipo uma lista(ao lado do lápis ok) e clique em copy para depois você só trocar o numero da câmera repita este procedimento para todos números de câmeras existentes .
      12 – Na tela inicial do programa para ver em tempo real escolha Live view .
      Se tudo estiver normal e configurado no sistema GV e no programa TinyCam você já estará vendo as câmeras online ok . sucesso a todos
      Marco Aguiar
      Digital Vision – Sistemas de Seg. Eletronica
      Brasilia DF

      Excluir
    2. fiz o procedimento e da que conectou com sucesso porem aparece a imagem escrito VIDEO LOST alguma dica ?

      Excluir
  51. Eu tenho um defy+ baixei o app e configurei de acordo como manda, só que não consigo acessar. ouvi dizerem que o sistema não suporta mobile.

    ResponderExcluir
  52. boma noite, sera q alguem consegue me ajudar, tenho 1 galaxy s2 e consigo visualizar perfeitamente na rede interna (wi-fi), mas quando eu tento usar pelo 3g ou em outro wi-fi ñ funciona. sera q eu configurei alguma coisa de errado???

    ResponderExcluir
  53. Excelente post, só que estou com um problema quando o cliente tem ip dinamico (speedy) a porta 80 é bloqueada para input, voce diz para colocar outra porta endereço:85. Faço isso no internet explorer funciona normalmente, mas no GV-aView quando faço isso ele não salva, pois ele ja coloca automaticamente :8866 na frente do endereço. Ja tentou fazer isso? tentei inumeras vezes e ele nao deixa, tipo do jeito que vc diz ficaria endereço:85:8866 ai não vai. Tem uma soluçao para quem tem ip dinamico?

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde... tenho uma gv 800 versao 7.05. Com essa placa consigo acesso pelo android?

    ResponderExcluir
  55. BOM DIA GALERA....
    Tenho uma GV-250 na versão 8.0 funciona o acesso via celular ( SAMSUNG GALAXY S2)? e qual a porta que é utilizada via celular?
    não achei onde ativar as opções de 3g...será que essa versão não tem,qual versão devo utilizar...grato galera.

    ResponderExcluir
  56. Parabens aqueles que tem tempo para mostrar o que sabem...
    tutorial maravilhoso...
    tenho um samsung note e nao entendo nada,deste assunto e na primeira tentativa consegui,
    e so ler e prestar atencao..
    muito bom...
    daniel

    ResponderExcluir
  57. Tenho o GV-250 verção 8.2 e não consiguo conectar ao meu Galaxy Ace , Baixei o App , configurei o sistema do GV(JPG,3GPP e Mobile), Uso:
    IP: 192.1...:80
    Port: 8866
    ID/Senha: ...
    Mas quando tento conectar não conecta de jeito nenhum.
    Não sei se tem q mecher nas portas do rotiador.

    Porfavor me ajudem!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  58. ola tudo bem consigo acesso no lg l5
    andorid
    instalei mais não consigo acessa
    minha e geovision gv250

    ResponderExcluir
  59. gostaria de saber se funciona com a versão 7.0 da gv-800 ou tem que ser a 8.4???

    ResponderExcluir
  60. erro inesperado. tente novamente. essa mesangem sempre aparece no meu android 2.3 sabem por que isso ocorre. gv 8.2

    ResponderExcluir
  61. cara to ficando nervoso ja. fiz de tudo que sabia mas nao consseguie, meu problema é o seguinte uns dizem tem que ter ip fixo e criar um host. fis isso e nada.por favor mim ajudem pelo amor de deus... tenho um sansung android 2.3.3 ja baixei o icone da gvaview configurei do jeito que sabia, e nada deu certo. minha placa é gv250 4 canais, toda ves que tento acessar daerro de ip e porta. quem poder mim ajudar agrdeco. janiosss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Ae Super João, não tem como voce vir aqui e fazer a instalação para mim não?
    Puuuuts to perdidinho!!!
    Denilton. SJCAMPOS SP

    ResponderExcluir
  63. Instalei todo o sistema de e o mesmo está configuradinho! só que no Android ou IPad aparecem apenas algumas cameras, as outras ficam sempre com "Loading" o que pode ser? Pelo computador (navegador ou multiview) aparecem todas normalmente. O Engraçado é que são sempre as mesmas que não aparecem a imagem. A porta http que estou usando é a 2200 tem algum problema?

    ResponderExcluir
  64. alguem pode me ajudar ja quebrei a cabeça nao sei oq esta errado..
    toda vez q tento aperece o erro ( connection erro! device not found. plese check the IP address or port number. ) por favor alguem me ajuda placa GV-250 8.2v LG-p350f tipo onde fica essa porta de dado ?? ( mobile dai port 8866 rpb port 5511
    dai tem outros sem valor ) port http ( server HTTP port 80 command por 4550 data port 5550


    desculpe gostar esses monte de pergunta mas é pq ja fiz de tudo por favor me ajudem... vlw

    ResponderExcluir
  65. Joao, quando vou tentar conectar, aparece a seguinte mensagem de erro: "server version failed"

    A versão que tenho instalado no servidor de cameras é a 8.34

    Será que preciso atualizar para a versao 8.5? Como faço?

    Abraço

    ResponderExcluir
  66. Olá! Tente atualizar o sistema GV para a versão 8.55, e verifique se o seu aplicativo também está atualizado.

    O Sistema GV você deverá obter com o seu fornecedor/distribuidor. O aplicativo, no AppStore ou GooglePlay.

    ResponderExcluir
  67. Esse aplicativo serve para visualizar via web para as placas da Project System?

    ResponderExcluir
  68. eu galera ajuda ai eu ja configurei tudo vai conectar e dar este erro ( ERRO EM OBTER A IMAGEM) o que sera em???

    ResponderExcluir
  69. Pessoal consigo visualizar pelo navegador do desktop e do celular.mais quando vou visualizar pelo app da geovision no s3 ou no iphone aparece "connection failed" ... estou inserido no ip..do app.. nomedaminhacasa.ddns.com.br:8081

    ResponderExcluir
  70. Oi pessoal,

    Estava a mais de 15 dias apanhando na configuração do meu GV800 (placa captura PC) e do Smartfone Samsung SIII para acessar via Android. Apos pegar as dicas aqui, funcionou OK.

    ficou assim:

    Geovision: GV800 com versão 8.5 (Cliente GVAview requer >8.2)
    Client Android: GVAview (instalar via google Play)
    Android O.S: 4.1 (SAMSUNG Galaxy SIII)
    HTTPS: OFF
    Favorite Name: Escolha um nome para este perfil.
    IP: xxxx.dpmap.com:yyyy (<== onde yyyy=porta http configurada na opção Webserv do Geovision)
    Port: 8866 (porta de Dados)
    username: x (login de usuario do Geovision)
    password: xxx

    ...valeu Galera ... Grato Eduardomendescampos@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens, resolveu perfeitamente aqui para mim. Sansung galaxy SII. So alterei o endereso dns q ficou "exemplo.no-ip.info:8080" adicionando apenas a porta http ao final do endereço dns. Resolveu. Muito obrigado!

      Excluir
  71. Parabéns, ótima postagem!

    ResponderExcluir
  72. Boa Tarde,

    Alguém sabe se é compatível com MOTOROLA i1?

    ResponderExcluir
  73. Boa Tarde.
    Com a dica desse camarada aqui embaixo eu consegui resolver meu problema, já esta a mais de 15 dias batendo cabeça sem sucesso.
    "Anônimo2 de setembro de 2011 10:24
    Meu sistema é GV-800 v8.34.
    Instalei o GV-aView no meu Samsung Galaxy 5 e consigo acessar perfeitamente na rede interna.
    EX: eu alterei a porta HTTP para 8081
    então ficou assim:
    IP: 192.168.0.1:8081
    Port: 8866
    username: x
    password: xxx
    Porém se tento acessar via internet (IP externo)não consigo. Já fiz o redirecionamento das portas 8081 e 8866, o que mais preciso
    "

    a grande sacada é que aparentemente no sistema da geovision ele não aceita o nome DDNS você tem usar o IP de internet
    por exemplo se vc tem o acesso as cameras no endereço
    http:minhacam.ddns.com.br:80
    vc tem verificar que ip de internet ele usa e usar esse ip na configuração do android.

    foi assim que eu consegui acessar as cameras.

    abraço.

    Sandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia!!

      Sandro é o seguinte...

      todo mundo pede para não alterar a porta HTTP, eu altero e nunca tive problema!
      use o ddns da GV o dipmap!

      ele vem no cd de instalação!

      se ele nao esta abrindo com o ip externo... verifica novamente quem esta fazendo o pppoe e se esta liberado certinho no www.meuip.com.br, se estiver favor crie um ddns da propria gv... e coloque do mesmo jeito que voce colocou com o ip interno

      IP: meunome.dipmap.com:8081
      Port: 8866
      username: x
      password: xxx

      outra coisa...libere as portas das abas jpeg, mobile e 3gpp da gv nao sei se esta usando as padroes...

      pode ser que funciona!


      meu email caso precise é

      vitor_albanez@hotmail.com

      Excluir
  74. Alguém pode mim ajudar URGENTE!!!

    Tenho um Samsung com Android na versão 2.3 consigo conectar no GVAView
    normalmente só que quando conecto as câmeras não carrega aparece um nome LOADING
    e não carrega.
    Alguém da uma dica do que fazer?

    Jonatha Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se após o endereço IP ou DDNS consta: :+porta http.
      Verifique as configurações de Webcam no software geovision habilitando as abas 3GPP, JPEG e MOBILE.
      Verifique a versão do software geovision (só pode ser 8.4 acima)
      Verifique se a porta 8866 está redirecionada.

      Excluir
  75. Me ajudem porfavor ytem um site de monitoramento na escola de minha filha, pelo site posso saber o ip e a porta o site e www.pequerruche.com.br ,omitoramento como saber o ip e a porta para configurar viniciusmbs@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Bom dia
    Tenho uma GV-800 com sistema 7.0~não consigo acesso mobile através dessa versão tentei atualizar pro 8.4 porem depois de tudo instalado me da as opções de acesso mobile porem fico sem câmera me relata perca de sinal será que vou ter que atualizar meu hardware.

    Abraços

    ResponderExcluir
  77. tentem o IP Cam Viewer Lite, tanto no IOS quanto no Android.
    Name: Nome da camera (coloquem o que quiser)
    Type: Geovision / Geovision 8.X
    IP/Host: o IP da maquina
    HTTP: Selecionado
    Port: 80
    User: Login (o login e senha de voces)
    Pass: Senha
    Ch.#: O canal/numero da camera
    e save. pronto.

    ResponderExcluir
  78. bom dia!

    a minha cliente tem um galaxy S4 e o mesmo da um erro quando abro o programa da gv aview...

    outros programas para acesso a dvr funciona mas o da gv nao!

    alguem me da alguma dica?


    favor vitor_albanez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde pessoal... olha so.... voces sabem me dizer se por a caso a video camera eYecam Up tem controle remoto por algum aplicativo pelo Samsung S4... eu vi que a GoPro tem um aplicatico que faz o Cel virar o controle remoto e também serve de monitor da camera...

    ResponderExcluir
  80. pelo amor de deus!!! alguem me ajude a conectar isso!!! rsrsrs. Já configurei tudo como descrito, mas quando vou conectar no celular aperece erro de id ou porta!!!! alguem pode me explicar que id seria este por favor.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  81. soh conecta pela rede, jah tentei de tudo, fiz dns, abri portas intalei em cels android diferentes e soh funciona na rede, pela internet nao funciona nao sei mais oq fazer nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente seu provedor bloqueou a porta, a padrão é 80, tenta reconfigurar tudo pra usar a porta 8080, por exemplo.

      Excluir
  82. Fantástico!
    Configurei tudo como no vídeo e no post e tudo funcionou certo.
    Quebrei um pouco a cabeça porque tem que habilitar o DMZ no Router e além de incluir a porta de dados (8866) deve-se incluir a porta http na frente do endereço de IP. Percebi isso no vídeo.

    ResponderExcluir
  83. Eu colo certinho mas aparece o gvaview parou oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  84. tenho uma placa gv800 v 8.3.2 eu quero visualizar pelo celular que tem android o que eu faço.

    ResponderExcluir
  85. Galera usei o GV800 versão 4 e baixei ontem (06/03/2014) o Gv-aview e coloquei o IP: xxx.xxx.xxx.xxx:90 (porta do http) com a porta 8866 e funcionou no meu Galaxy II
    Show de bola. Obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
  86. nao consego acessar minhas cameras no meu celular por favor me ajudemmmm danielle.n.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. Esse post e todos os comentários me ajudaram muito. Parabéns a todos e muito obrigado!

    ResponderExcluir